Ligue ou mande um Zap 27 3229-7625 | 27 99969-7625
vilapiscinas@vilapiscinas.com.br Matriz - Av. Jerônimo Monteiro, 563 Glória - Vila Velha - ES

Produtos Químicos

Cloros

Mesmo com a filtragem, a água continua com alguns micro-organismos. A funcionalidade do cloro é eliminá-los. Esse processo ocorre por meio de uma reação química, que os deixam oxidados e inofensivos.

O produto normalmente é granulado ou em pastilha com ainda alguns variados tipos, como hipoclorito de sódio, dicloro, tricloro e outros.

Cada um tem vantagens e desvantagens, logo, o ideal é consultar um de nossos especialistas na hora de definir qual é o melhor para cada caso. 

Fatores como tamanho da piscina e quantidade de pessoas que a utilizam influenciam na forma e frequência de aplicação.

Clarificantes

O clarificante serve para manter a água cristalina. Pode ser usado, também, sempre que o líquido estiver turvo, opaco ou esbranquiçado para decantá-lo.

Isso é normal depois do uso intenso da piscina, como em um fim de semana ou no período de férias.

O produto pode ser adicionado com um balde, misturado à própria água da piscina. A medida varia de 5 a 6 ml de clarificante para 1.000 litros. Isso pode variar de de acordo com o fabricante do produto.

Algicidas

Água esverdeada transmiti a clássica sensação de água suja,  que significa alta proliferação de algas.

A cor da água pode mudar de acordo com algum metal, ou seja, ela pode ficar marrom, verde e, até mesmo, próxima do preto! Essa coloração  aponta que existem, em pouca ou grande quantidade, matérias inorgânicas na água.

Para garantir uma piscina limpa e livre de algas, adicione regularmente uma quantidade de algicida de acordo com a indicação do rótulo do produto fabricante.

Corretores

Precisamos observar alguns parâmetros, como os níveis de cloro, pH e alcalinidade. Além disso, é importante saber a ordem de aplicação dos produtos e a frequência com que devem ser usados. 

Medida do pH

Você deve medir o pH da piscina todos os dias e com um medidor específico, podendo ser o kit com soluções líquidas ou a fita teste.

O ideal é que fique entre 7.4 e 7,6. Níveis abaixo ou acima são ruins e devem ser corrigidos antes da aplicação dos produtos. 

Medida da Alcalinidade

Se o pH estiver correto, a alcalinidade consequentemente estará, mas é importante ter certeza. Ela deve ficar entre 80 e 120 ppm.

Parceiros